domingo, 23 de maio de 2010

Fui vítima da inveja.


Amizade...
Parece tão simples, tão fácil. Basta ser amigo, companheiro, sincero, leal, compreensivo.
Parece simples. O problema é que as pessoas não são simples.
Um sentimento puro, de entrega. De ter a certeza que se você cair, aquele braço vai te puxar. E que se não der pra levantar, vai deitar do seu lado e entender porque você quer ficar ali. E ficar com você.
São tantos seres no mundo, tantas diferenças, milhões de características e, infelizmente, após um tempo, você começa a perceber que nem todas as pessoas sabem o valor de um amigo e a honra que é ter a confiança dele. Não sabem sorrir da sua vitória nem chorar de emoção quando você se supera.
Graças a deus, quando penso que tive minhas decepções depois de tantos anos, sei que não estou sozinha e que sou apoiada por quem realmente importa. Conhece meus defeitos e acima de qualquer coisa, não duvida do meu caráter nem se une a outros pela afinidade em me julgar.
Como? Me pergunto a todo momento... Como uma mente pode criar uma teia tão maquiavélica e como outra pode se unir a essa para ser mais forte. Onde está a consciência? Onde está os reais acontecimentos, os sentimentos, a lealdade?
Você olha para onde chegou e não entende. Por ser transparente, foi tachado de falso (?). Por responder na mesma moeda, foi tachado de impróprio (?). Por conseguir algo, foi tachado de aproveitador (?).
Não é fácil você contar uma novidade praquela pessoa que está junto com você todo tempo e sentir a cara de desprezo que ela te joga. Não é fácil saber o quanto você defendeu por lealdade aquele que hoje te joga as maiores pedras (que hoje já não me atingem porque não são de verdade). Não é fácil ver que quem você confiou... vazou por entre seus dedos, querendo levar o que não podia mais. Não é fácil se deparar com joguinhos infantis e falta de caráter e planos de novela para ver você por baixo.
As pessoas com coração bom, ao verem transparência, se sentiram a vontade. Ao ouvir a resposta no mesmo nível, sentiram respeito. Ao se depararem com a conquista, sorriram juntos, como uma conquista conjunta.
E ao acompanharem comigo a primeira vez que fui vítima da inveja, ousaram me proteger, sem medo de qualquer respingo. E eu os abracei, como forma de dizer "eu também estarei aqui pra você". E os distantes, me pediram pra voltar. Os novos, dei a eles meu coração. Os de outras vidas que sempre me acompanharam apenas não soltaram da minha mão. Os que estavam ao lado, enxugaram minhas lágrimas.
E o mais louco de tudo isso, é que eu adoeci momentaneamente. Até perceber que isso só se faz por amigos. E aqueles que me apunhalaram, não mereciam tamanho crédito.

"E o que me importa, é não estar vencido."

- Nunca deixe de lado os poucos e bons.

7 comentários:

  1. Ai que chato isso, flor...
    Mas tenta superar, se agarra nos verdadeiros amigos e bola pra frente!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. pessoas boas que nem vc, vão estar sempre cercadas de amigos verdadeiros, e pessoas que sempre nos levantam.. e no ajudam! já as pessoas ridículas e cheia de inveja, falta de personalidade.. e lealdade.. vão ficar sozinhas pro resto da vida, se lembrando de como foi idiota.. a ponto de afastar pessoas legais.. e verdadeiras! não precisa se prender a essas fatos idiotas.. pq quem nos faz tão mal..não merece nem ao menos nossa raiva.. apenas nossa indiferença! vc nunca vai estar sozinha, e não se deixe abalar.. pq pessoas assim sempre vão nos aprecer, mas como Deus é justo.. num piscar de olhos desaparece tb! se cuida, beijos

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente seu blog tá lindo irmã!
    Depois... vamos comentar sobre o ultimo fato lido!

    As pessoas vem e vão embora de nossas vidas facilmente, algumas vão momentaneamente depois voltam, outras nunca mais aparecem mas nem fazem falta, outras não voltam mais e só Deus sabe a falta q elas fazem, algumas sempre tão lá mesmo q não tão perto e quando se encontram é perfeito (nos encaixamos nesse caso) e outras estão por vir e ficarão pra contar boas histórias... Independente de qualquer um desses casos, tds elas nos deixam lições, algumas inúteis mas engraçasdas, outras deixam as lições q jamais esqueceremos e seremos gratas para todo sempre (de nvo nós aqui) algumas deixam apenas boas recordações, e outras TENTAM desequelibrar tudo aquilo q acreditamos e confiamos, umas por inveja, outras pq são espiritos de porco mesmo, outras pq ainda não evoluiram espiritualmente e infelizmente dificilmente irão evoluir.. mas pra essas pessoas, não devemos deixar nenhum espaço do nosso coração e nem das nossas lembranças, pq a vida se encarrega de dar um jto nelas... queria mto ta ai as vzs pra eu mesma dar um jtinho, mas sei q iria me rebaixar assim como elas então, devemos simplesmente rezar pelas POBRES almas dessas, p que um dia quem sabe elas não mudem né.. enqto isso a gente fica tranquila pq sabe q a vida ensina! De um jto ou de outro, pelo amor ou pela dor... elas q sabem, e nós... vamos aproveitar quem realmente merece!
    EU TO COM VOCÊ!!! DESDE SEMPRE MESMO, HOJE E PRA TODO O SEMPRE! VC É PERFEITA! Por isso q as pessoas tem inveja, agra vc não tem q mudar não... elas q se mudem!
    TE AMOOOOO MTO MTO MTO BEIJOS DA SUA IRMÃ!!!
    JADE*

    ResponderExcluir
  4. TETTY NÃO TENHO NEM PALAVRAS PRA DESCREVER COMO VC É UMA AMIGA DEDICADA MEIGA E GENTI.

    BOM DESDE TIPO DE GENTE FALSA QUE A GENTE TA VENDO POR AI TA CHEIO E SE MERECEM,AGORA COMO NOS NÃO TEM MUITAS ,SOMOS UNICAS.
    E DEIXEM FALAREM O QUE QUIZEREM MAS FALEM SUAS OTARIAS CONTINUEM PAGANDO PAU E VÃO DAREM UMA VUMITADINHA...

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post *-*
    Tem seliinho pra vc no blog o/

    =*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse texto, dá vontade de ter escrito. *_*

    ResponderExcluir

É a primeira vez que vem aqui? ;)