domingo, 28 de março de 2010

Fiz a sobrancelha...


Até uns 15 anos, sempre fui a garota sem auto-estima nenhuma. Me achava o lixo da escória (sente o drama) e, consequentemente, as pessoas a minha volta, acabavam me enxergando assim tb, de tanto que eu as convencia, falando o dia inteiro coisas como "sou feia, sou chata, sou gorda, meu cabelo é ruim...".
A Jade, totalmente oposta a mim, sempre se achou a mais linda, mais tudo, mais perfeita, etc. E se sentia mal quando eu começava com essas babaquices...
Lembro uma vez que ela disse: "Tetty, você tá começando a ficar chata de verdade. Precisa mudar essa postura, pelo menos na minha frente, não repita mais nada de negativo sobre vc mesma, por favor." ok. E nesse mesmo dia ela me perguntou o que eu poderia fazer para ficar melhor, já que eu me achava tão ruim. Pensei, pensei, pensei, observei e respondi algumas coisas, entre elas, tirar a sobrancelha. E ela falou: "Então, minha filha, uma coisa tão simples, faça a sobrancelha, e pronto."
Confesso que me senti um pouco besta, será que era tão simples assim?
Então, um dia estava sozinha em casa, avistei a pinça, avistei o espelho e *PIC* - tirei o primeiro pelinho, fui tirando ali, um outro aqui, uma levantadinha, pic pic pic... e tcham!
Outra cara. Expressão.
Vcs, mulheres, devem estar me entendendo, só nós sabemos o quanto muda a expressão facial fazer a sobrancelha...
E foi assim que a minha caminhada para elevação de auto-estima começou. E assim, aprendi: quando não estou satisfeita comigo, analiso primeiramente meu psicológico, pra saber se o que estou vendo é real ou pode ser embaçado pelo emocional. Depois, vejo como posso melhorar aquilo, se possível, vou em frente... Sempre valorizando o que você tem de melhor. Se está feliz, valorize o sorriso. Está mais instrospectiva? Valorize o olhar... Está nervosa? Faça um ritual, seja maquiagem, massagem, banho... pra tudo há jeito de melhorar!
Hoje, alcancei o objetivo, já faz um bom tempo. Quando olho pro espelho, vejo uma mulher linda e tenho orgulho quando vejo em meu olhar tudo que já passei e aprendi...
=)

3 comentários:

  1. É ... tirar a sobrancelha.. é MAGICO! =)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que você tinha essa baixa estima. Se soubesse teria trabalhado pra te ajudar. Ainda bem que passou! Você SEMPRE foi muito linda!!!

    ResponderExcluir

É a primeira vez que vem aqui? ;)